segunda-feira, outubro 30, 2006

Já em SP...

Postagem em homenagem a Sávio Alves, diretamente de Ipatinga/MG, um leitor assíduo do AVT:

Se no Rio de Janeiro, "ladrão rouba ladrão e tem 100 anos de perdão", em São Paulo, quem tem que pedir perdão é a própria população:

Photobucket - Video and Image Hosting

Num calor desses, o PCC podia liberar praia e férias para todos os estagiários!!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Final de semana inusitado!

Ladrão rouba ladrão, no Rio de Janeiro


Comentário de Eduardo Maia e Marta Paes, do O Globo:
"Nem os bandidos estão livres de assaltos no Rio."

Pode acreditar, aconteceu no Rio de Janeiro, na noite de sábado. Uma dupla de assaltantes supreendeu o motorista e roubou um astra preto, sem deixar que as 4 vítimas saíssem do carro. 5 minutos mais tarde, o asta foi fechado por um Peugeot 206 branco, de onde saíram 3 homens
armados com pistolas.
O primeiro ladrão ainda tentou argumentar, dizendo que este veículo já estava sendo assaltado, mas o segundo ladrão não quis saber de procurar outro! O cúmplice do primeiro ladrão fugiu, levando relógios, bolsas e celulares, porém, deixou a arma para trás. O trio de ladrões então, abandonaram o peugeot 206 e seguiram com o astra, abandonando-o, na manhã seguinte, com a lataria danificada e as rodas empenadas.
(Para ficar mais engraçado, só faltava o dono do astra pegar a arma do primeiro bandido e ele mesmo roubar os dois grupos de ladrões! Quero dizer, o camarada é assaltado, reage e ainda ganha um peugeot 206! Falando em peugeot, será que os primeiros ladrões o levaram
como prêmio de consolação? Teria sido uma troca de mercadoria roubada?)
O assalto inusitado foi na região próxima à Rua Melo Matos.Uma das vítimas do astra disse que foi assaltada 5 vezes no mesmo local e que mesmo assim, não há policiamento na região.

Fonte: O Globo.

Velhinha convive 2 meses com cadáver da irmã.

As idosas do Rio de Janeiro atiram em assaltantes e até ganham medalhas por benefícios ao Estado. Porém, do outro lado do mundo, na Grécia, as velhinhas recebem o troféu "Pateta do Ano"...
Uma senhora da cidade de Larissa, região central da Grécia, conviveu por 2 meses, com o cadáver da irmã. Após receber reclamações de mau cheiro, a polícia foi até o local e descobriu o corpo, em decomposição. A idosa "distraída" sofre de amnésia, estava desnutrida e foi internada. A morte da irmã será investigada pela polícia local.
Os vizinhos já haviam notado a ausência das senhoras, mas ninguém tinha notícias delas.
Teria, a velhinha, convivido com o cadáver para evitar a solidão?

Fonte: Page not found, de Fernando Moreira.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Câmara homenageia velhinha que atirou em assaltante

Até ela achou graça.

Numa bela manhã de 8 de outubro, uma velhinha sai com o cachorro para passear, quando é surpreendida por assaltante, que ameaça matar o cachorro, se ela não entregar o celular. A velhinha concorda e rapidamente, saca um revólver calibre 38 e acerta a mão do assaltante. Ferido, ele corre, mas é pego pela polícia na rua Senador Vergueiro. A velha então, é indiciada por porte ilegal de arma e o assaltante responde por tentativa de assalto.

A notícia é velha, mas a repercussão ainda causa graça. A câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade, a outorga da medalha Pedro Ernesto à velhinha, Maria Dora Dos Santos Arbex, segundo o jornal O Globo. A medalaha é concedida àqueles que prestam bons serviços ao Rio.

"É uma pena que o tiro tenha pegado na mão e não no coração, pois seria um vagabundo a menos"- disse o vereador Carlos Bolsonaro (PP), de quem partiu a iniciativa da homenagem.

Mas para o delegado Fernando Veloso, da 9a DP (catete), a homenagem pode incentivar reação das pessoas em casos de violência. "Não que ela (Maria Dora) não mereça a homenagem por sua coragem, mas o problema é a leitura que será feita. A medalha pode incentivar outras pessoas a reagir, coisa que deve ser sempre desestimulada."

Apesar das críticas do delegado, Maria Dora, a velhinha franco-atiradora, disse se sentir lisonjeada e que a notícia "levantou o seu astral". (Em seguida, levantou os dedos mínimo e indicador e gritou: se eu pudesse eu matava mil..." Mentira.)

Tudo isso nos faz repensar o referendo sobre a legalização do porte de armas. Será que a atitude da velhinha mais rock'n roll do Rio, mudou opiniões acerca do voto dado no referendo? De qualquer forma, taí uma boa candidata à deputada, nas próximas eleições.

Ps: Se ameaçarem matar minha cachorra, juro que não erro nem a pupila de um filho da mãe desses!