segunda-feira, abril 18, 2005

Denúncia

Há poucos dias, foi solicitada ao repórter Francisco Ribeiro uma matéria de cunho jornalístico a respeito da morte do Sumo Pontíficie, o Papa.
A matéria deveria tratar apenas da reação da Universidade Católica de Minas Gerais - a PUC Minas - à fatalidade. Mas, como Francisco Ribeiro é impecável na investigação, foi além. Denunciou uma grande rede de jogatina instalada dentro da própria universidade.
Pressionados pela imensa rede católica, "a igreja", jornal nenhum foi capaz de divulgar essa alardeante matéria. Por sorte, nosso site teve acesso exclusivo a esses escritos e aqui estamos divulgando a verdade...
A seguir, a matéria de Francisco Ribeiro, na íntegra.

Falta de recesso gera inconformismo

O mundo católico acordou de luto nesta segunda feira (04/04/05). A razão: a tão comentada morte do Papa João Paulo II. No campus da PUC Minas unidade S. Gabriel, o sentimento predominante não era a tristeza. Muitos dos alunos se mostravam indignados, não pelo destino do Sumo Pontíficie, e sim pela manutenção das atividades acadêmicas.
A direção da instituição havia anunciado luto de 3 dias após o já previsto falecimento. Uma vez ocorrido no sábado, o luto iria durar até segunda feira, e de fato durou. A surpresa foi que as atividades mantiveram o funcionamento normal, ao contrário do que idealizava uma grande quantidade de estudantes desinformados.
A adoração por recessos é quase unânime nos meios acadêmicos. Exauridos pela estafante maratona de estudos necessária para o sucesso no vestibular, muitos alunos exageram no descanso. Prova disso é o intenso movimento nas cantinas dentro da própria universidade, onde a dedicação à jogatina supera de longe as aspirações por uma futura carreira. Neste cenário, temos, inclusive, personagens marcantes, a exemplo de ‘Big Brother’ (nome fictício), apelidado de “monitor de teoria geral do truco”.
Este quadro isolado deixa claro que um triste aspecto da cultura nacional, a preguiça generalizada, está presente até na minúscula parcela da população do Brasil que tem acesso ao Ensino Superior. Tais pessoas parecem desconhecer o privilégio que possuem. E em muitos casos, esses mesmos sujeitos são os que cobram melhorias na conjuntura do País. Grande ironia.

Flagrante: Meninos na jogatina.

Papa não acredita no absurdo e pede truco.


O www.aconteceuviroutexto.blogspot.com agrade ao repórter Francisco Ribeiro pela gentil colaboração nesta postagem.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Verdade, muita gente troca os estudos por um boa bebedeiera ou jogada de truco, futbol ou qualquer outra coisa, eu achoq ue as pessoas deviam valerizar mais essa oportunidade...

5:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que o próximo Papa vai pedir pra matar serviço pra ir comer torresmo cabeludo(eca!) e tomar cachaça no Edifício Maleta!

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHA! aDOREI ESSE BLOG, PRI! Ontem cometi uma ambiguidade absurda! Falei com o prof. de cultura religiosa 2( sim, vc terão q aguentar isso tbm , um dia...)que eu poderia fazer DE quatro meu grupo para um trabalho. Ele me respondeu: Em quatro eu deixo, mas a forma q vc vai fazer é vc quem decide! hahaha! Como eu ri de mim mesma( prá variar). Vc deveria ter um prof de cultura religiosa 1 como eu tenho, é uma maravilha para bate-bocas na sala.
Sobre a reportagem de Chico, parabéns tbm. Ficamos inconformadíssimos tbm no fracasso do "luto". Qto ao truco, o turismo pratica é sinuca. Bjão, saudades!

12:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ok ok, eu me entrego, sou uma dessas pessoas que troco uma bela aula por uma cansativa partida de truco.(? ou seria o contrario? )Mas fazer o que se te ensinam que faculdade serve pra isso?

Ta loko o blog viu Pri ^^

3:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mentira.. Mentira.. Mentira..
Acusaçoes falsas e fotos criadas por photoshop estao circulando para denegrir minha imagem! sou uma pessoa integra e permaneço longe das jogatinas q permeiam o centro academico! sempre valorizei o respeito ao próximo, e nao vou admitir, em hipotese alguma, q alastrem essa calunia pela rede! priscila cunha lhe mandarei um processo judicial, e mais, vc é BUUrra! por isso eu TRUCO essa reportagem... éh.. éh.. quer dizer.. eu.. eu... duvidem d tudo o q está escrito nesse texto mentiroso e pessimamente escrito pelo Sr. Francisco Ribeiro em conjunto c sra. Priscila Cunha!

Abraços,


Marcus Tecles
(NOME FICTICIO)

7:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quem joga truco não vai pro céu.

8:11 PM  
Blogger Priscila Cunha said...

Quero deixar claro que este texto foi TOTALMENTE feito por Francisco Ribeiro.
Somente lhe dei a oportunidade de se expressar, em garantia de seus direitos! Estamos em um país livre! E o http://aconteceuviroutexto.blogspot.com será sempre um espaço para denúncias tão bem fundadas!

Por fim...
Tecles, cala a boca, seu bUUUUrro!

(Este foi o cometário removido.)

12:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

UAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHA
HAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAU
HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHA
HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAA
HAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAH
Dsculpa eu passei correndo, num deu nem pra ler o texto, mais quando eu vi o papa pedindo truco eu desmanchei!!!!
Um abração, muito bom seu blog!
Vou tentar acessar mais vezes.

8:15 AM  

Postar um comentário

<< Home