quarta-feira, março 08, 2006

Homenagem

Dia da Mulher (insegura)

Em um dia 8 de março da década de 60, algumas mulheres saíram de uma sessão das “AMTPMA” (Associação das mulheres com TPM anônimas) e loucas, queimaram seus sutiãs em praça pública. A elas, deram o nome de feministas. Eu as chamo de burras, mesmo. Aposto que elas se arrependeram no exato instante em que foram correr pra casa e assim, sofreram agressões dos próprios peitos. Queimar sutiã, uma coisa tão linda e tão útil? Ora, queimem vassouras, rodos, aventais...Aí, sim, farão uma revolução.
Após perceberem essa óbvia constatação, as feministas se frustraram e resolveram dar canseira em todo o mundo:
Há algum tempo atrás, eu estava indo para um churrasco e o pneu do meu carro furou. “Que merda”, falei. Desci e fui ver a quantidade de raiva que eu ia passar. Enquanto eu olhava o pneu, muitos carros lotados de homens gritavam da janela umas coisas como: “se vira aí, agora, dona Maria! Quero ver...” Educadamente, eu nem ligava. Indiferente, eu gritava: “ah, vi pra puta que o pariu!” Os dizeres dos rapazes deixaram minha amiga profundamente irritada. Assim, quando um gentil senhor se ofereceu para ajudar-nos na troca do pneu, ela logo se adiantou: “O senhor acha que nós não temos condições de trocar um pneu sozinhas?” E fez aquele discurso feminista. Falei para ele, na mesma hora: “Se o senhor acha que nós não temos condições de trocar esse pneu, está redondamente certo porque eu não tenho. Estou com uma fome de matar, não tenho força nenhuma agora. Além de tudo, estou usando um vestido e não vou me abaixar aí e mostrar meu lindo traseiro para a BR só para provar o quanto eu sou capaz como mulher. Então, se o senhor puder ajudar, manda bala aí sozinho!”
Minha amiga me olhou com um ódio profundo. Céus, como todo “ista” é chato! “Vai deixar os homens ficarem por cima?”, ela perguntou. Aí, percebi claramente como essa discussão (homem por cima, homem por baixo) é meramente sexual. Se alguém pudesse ler o pensamento dessas feministas roxas, ia descobrir que na verdade, o que elas estão dizendo é que homem é bom por cima, por baixo, de lado...
O que eu quero dizer é que eu não preciso de um dia para me lembrar de que eu sou mulher. Isso está em mim em todos os momentos da minha vida. A mulher que precisa de um dia para lembrá-la disso ou para reivindicar seus direitos precisa é de terapia. No mais, digo que segurança e direito é conquista diária e é bem mais sutil que todo esse alarde. Enquanto essas mulheres resolvem qual vai ser a canseira do dia, eu vou trabalhar. Senão, acabo sendo sustentada pelo meu marido.

Comprovado cientificamente: O dia das mulheres existe para lembrar alguns homens de que devem ser gentis em alguma vez na vida.

Essa foi uma homenagem a todos os homens que precisam tolerar mulheres canseiras e a todas as mulheres seguras de suas feminilidades.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tolerar mulher canseira? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pq homem é canseira sempre né?
...
não precisa ser carinhoso as vezes... só sempre...
...
feliz dia das muié!

11:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu ainda acho que o dia da mulher, como quase todo "dia de" alguma coisa, é uma invenção de comerciantes para faturarem um extra.

De qualquer forma, parabéns mulheres!

1:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora, deixando o humor de lado, deixe-me desejar um feliz dia das mulheres pra minha amada, dona Priscila Cunha. Como já te disse, vou fazer de tudo para que todo dia seja o seu dia!
Parabéns!

3:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos parar com a palhaçada, Sr. Rafael Peneira?!
"Vou fazer de tudo para que todo dia seja o seu dia!" Priscila, não acredita neste conto do vigário. O "seu dia" é comemorado com carinho, flores, bombons e demais presentinhos e surpresas românticas apenas nos primeiros dois anos de relacionamento.
Após esse período, sua feminilidade será comemorada com tanques de roupa suja (com direito à cuecas com freiadas do Peneira) e muita louça para lavar.

3:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

NÃO, A VERDADE É QUE A PRI LEU MEUS PENSAMENTOS!!! Na faculdade, um amigo me desejou os parabéns e eu, na ingenuidade: "Pelo meu aniversário", abrindo um sorriso. Ele e umas amigas, rachando de rir, disseram que era o dia da mulher. Falei um "ah..." seco e fiquei pensando... Dia da Mulher? Alguém me falou hj que é por causa da opressão. Opressão? Poxa, então vamos inventar o Dia do Pobre! Tem "classe" mais oprimida que o pobre?
Olha, com todo respeito, mas pra mim é ridículo esse dia da mulher. É uma data decadente... nem comercial é mais! Nenhuma loja no centro me fez lembrar que hj era "meu dia".
Bem, aí chego num estágio. Pessoas me desejando parabéns. Chego no outro estágio, pessoas me desejando parabéns. E eu tão incomodada, como se não fosse daquela turma toda.
Acho q cheguei à conclusão do dia: Nunca me senti tão homem num dia internacional da mulher.
PALMAS À PRI!

5:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

E quando vamos marcar aquela pelada em gi...?
duvido que vc repete aquelas pedaladas igual da ultima vez..
cuidado com os carrinhos pq meu joelho ainda não está bom ...
Abraços ae colega!!!

9:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Psila, que tal algumas palestras?
Seria sem dúvida uma grande ajuda a sociedade, Betinho ia ficar no chinelo.
Façamos o seguinte, nada de parabéns pelo dia das mulheres e sim,

PARABÉNS PELA MULHER QUE VOCÊ É!

7:42 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

3:56 PM  
Blogger Priscila Cunha said...

Comentário (o deletado) reeditado:

Respondendo à:

Kid: Tem razão. Homem tem de ser sempre carinhoso, lindo, cheiroso...sempre!

Penera: Sem comentários. Eu não ia amar qualquer coisa. Lindo!

Leo: Pára de gerar a discórdia, seu filho do capeta! Mas muito obrigada. Pode deixar que eu vou tomar cuidado! E já até sei como evitar tudo isso: se me vier com cueca suja de freada, faço o Penera comer minha comida! É nojenta no mesmo tanto! "E eu lá só mulher pra fogão?"

Gi: Quando o Kid foi me desejar "Feliz dia das mulheres, falei pra ele: valeu, cara. Mas meu nome é Jorge!" kkkkkkkkk Vi essa mesma zueira no seu comentário. Na verdade, o que toda mulher quer no seu dia é poder zuar igual homem! Falar uma pra outra sem ressentimentos: "Gorda tá a sua mãe!" kkkk

Renato: Palestras?! Eu até queria, mas tenho medo das feministas me pegarem na saída...E você só não se assusta porque ouve os mesmos discursos há 20 anos!

Bjão para todos!
Obrigada pelos comentários! Sejam sempre bem vindos!

E é claro: obrigada e "feliz dia das mulheres"!

4:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

prefiro o outro

11:56 AM  

Postar um comentário

<< Home