terça-feira, julho 24, 2007

Economia


O maior complexo de comunicação no estado, o Diário Associados, diz adeus ao Diário da Tarde

"Novos tempos exigem sacrifícios". Assim falava o comunicado que circulou ontem nas redações do Diário da Tarde, Estado de Minas, Aqui, TV Alterosa e Poral UAi. Nos corredores, há algum tempo antes já se ouvia rumores do fim do DT. Mas na manhã de ontem, a diretoria do grupo comunicou a todos a decisão de uni-lo ao jornal popular Aqui. Cerca de 85% dos jornalistas foram demitidos nessa fusão.
Criado há 77 anos, o DT enfrentava problemas de vendas. A circulação caiu de 35 mil exemplares para 15 mil nos últimos sete anos e teve prejuízo de R$ 5 milhões em 2006, de acordo com Josemar Gimenez, diretor de redação. “O DT acabou espremido entre o Aqui e o Estado de Minas e, por uma questão mercadológica, não conseguiu se manter”, disse. Mas o conteúdo continuará. De acordo com o comunicado enviado pela redação, "O jovem Aqui, lançado há quase dois anos, levará para as bancas o consagrado conteúdo do DT, numa estratégia arrojada de atrair novos leitores e buscar um melhor desempenho."
A diretoria do grupo espera investir pesado em novas tecnologias para se fortalecer no mercado. Por enquanto, resta apenas esperar para ver como será o novo Aqui. Será esse o passo que faltava para desbancar de vez o Super Notícias?


O AVT manifesta profundo pesar pelas demissões sofridas pelos profissionais do DT, um jornal poupular, sempre muito engajado nas prestações de serviços, e aproveita para desejar boa sorte aos reformuladores do Aqui. Vida longa ao novo jornal! Que ele possa significar um avanço no campo Comunicacional e grande ganho para os leitores.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Excelente cobertura dos fatos! Direta, imparcial e completa.

Mas vamos ver agora como o duvidoso Marketing dos Associados vai tentar vender essa "união" Aqui+DT né...

3:19 PM  

Postar um comentário

<< Home