segunda-feira, agosto 25, 2008

Eleições (1)

Política é coisa séria. Por isso, o AVT faz questão de iniciar uma série de discussões sobre o cenário político brasileiro. E é claro: as eleições não passam batidas...

Olha quem decidiu se candidatar a vereador em São Paulo!*


E quem se decidiu a candidatar à prefeitura de Itamaracá, no Pernambuco!
*


Bom humor do povo ou ignorância genuína?

* Agradecimentos ao Flavimar, pela informação. 'Post' em homenagem a Leo Drummond.

14 Comments:

Blogger Priscila Cunha said...

E se vc acha que BH escapa, Alberto Cowboy será uma opção para vereador.

Mais em:

http://candidatosbizarros.net/

8:27 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Ah, esqueci de avisar: ouçam o jingle do Malandro até o final! Não ousem perder o:

"Vc é surdo? Eu já falei: 14 800! Grave em seu pensamento: 14 800! 14 800! 14 800."

9:18 AM  
Blogger Flavimar Dïniz said...

Vem fazer glu-glu!

Já imaginou ele na câmara dos vereadores de São Paulo vestindo um terno colorido e um boné de lado?

10:14 AM  
Blogger Giovanni said...

Eu JURO que fiquei esperando essa imagem aqui pular na minha tela no site do sérgio mallandro.

E a Gretchen, bem, censurarei a piada que iria fazer depois que ela decidiu fazer um pornô.

Eu procuro evitar também já tirar conclusões precipitadas desses candidatos, uma vez que a gente xinga e xinga mas não acompanha o que eles fazem. Frank Aguiar por exemplo fez direito antes de ingressar na vida publica e, bem, ao analisar o que ele anda fazendo no site da câmara ele não está "parado" que nem muitos.

Mas não consigo pensar outra coisa a não ser que, pelo menos de início, eles saberem que são famosos e aí vão ganhar muitos votos, e aí tem garantido um salário polpudo por 4 anos ou mais - não interessando se eles querem mexer com política ou não. Quando um artista ve que outros conseguiram, obviamente ele pensa num "porque não?" e se candidata.

10:38 AM  
Blogger Unknown said...

Eleição é uma coisa muito complicada. Pra começar acho as campanhas eleitorais um lixo. É impossível analisar se determinado candidato é bom ou ruim. Geralmente aqueles que têm mais verba conseguem expor melhor suas idéias (fazendo campanha publicitária, o que é caro), mas o dinheiro dessas campanhas vem de empresas, que doam seu dinheiro na maior boa vontade, sem querer nada em troca, porque querem ver um Brasil melhor. Sem essas doações, sobra para o candidato 10 segundos no horário gratuito. Tempo de sobra para alguém analisar se o candidato é bom ou ruim (se alguém não consegue analisar pode se preocupar, porque nos dias contemporâneos tudo tem que ser feito com extrema rapidez).
Aí você pensa: "melhor votar nos que as empresas apóiam, né?". Afinal, as empresas escolheram ele para doar seu dinheiro, deve ser um cara de bem. Bom, eu não iria doar meu dinheiro para qualquer um... quanto mais os humildes e humanitários diretores ou donos das empresas.

11:50 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Mas será que hoje, as propagandas televisivas são a nossa única opção de informação?

11:54 AM  
Blogger Unknown said...

Pois é. E qual outra fonte de informação gratuita que um candidato pode ter? A não ser que ele seja um web designer e monte um site para ele. Aí nos seus 10 segundos ele passa o endereço do site. Ou sai de porta em porta entregando o endereço. Não tem jeito, de alguma forma ele tem que ir na mídia, e lá ele vai gastar dinheiro. Sem contar que a internet é acessível a 7% da população se não me engano. É um veículo importante, mas longe de ser ideal. Tomara que o governo não propaganda política na internet neh. Imagina se todo site que você entrasse fosse redirecionado para um site de propaganda política num determinado horário?

12:17 PM  
Blogger Priscila Cunha said...

A questão não é só da propaganda. Na pior das hipóteses, o candidato faz uma divulgação viral ou de guerrilha, que não necessariamente, exige grande orçamento. É só pensar na quantidade de candidatos bizarros que aparecem e nos votos que eles conseguem. Um eleitor acha engraçado, comenta com outro, que comenta e por aí vai.
A maioria dos candidatos sabem que não vão atingir a todos os eleitores por meio da propaganda. Eles sabem que uma parcela grande da população desliga a TV na hora no horário eleitoral.
O segredo é focar nos líderes de opinião e deixar o resto pro boca-a-boca (que para alguns, tb inclui o boca de urna).

12:38 PM  
Blogger Giovanni said...

Sem contar com todos as peculiaridades que a internet como mídia possui, ainda temos esse tipo de intepretação simplista do TSE.

12:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pior do que todos esses candidatos comédias e a Sra. "Relaxa e goza" praticamente com a prefeitura da maior cidade do país ganha.

E outra, a culpa não é da Gretchen de concorrer. A culpa é da criatura que inventa de votar nela.

5:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vocês estão julgando a Gretchen muito mal. Tenho certeza de que ela vai realizar um ótimo mandato. Ela já mostrou que tem rebolado para se dar bem na política brasileira. Aposto que vai dançar muito melhor que a Ângela Guadagnin.
E digo mais: não duvido que se dê tão bem na política que em 2010 ela precise abandonar o cargo de prefeita para se canditar à presidência da república. A campanha começou faz tempo http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25765213

6:59 PM  
Blogger Unknown said...

Os candidatos eleitos demonstrarão a cara do país. Seja ela qual for, vamos ter que engolir.

2:11 PM  
Blogger Priscila Cunha said...

Ouvi dizer que a Gretchen quer mostar a bunda do nosso país.

2:54 PM  
Blogger Unknown said...

kkkkkkkkk
bom, pelo menos a minha ela não vai representar... kkkkkkkkkkk

2:08 PM  

Postar um comentário

<< Home