quinta-feira, agosto 21, 2008

Olimpíadas (5)

O grande problema do Brasil

Não consegui acompanhar o Scheidt, nem o vôlei feminino, embora eu tenha tentando muito. Mas, quando descobri que o Brasil tinha se dado bem, até animei a acompanhar o restante dos jogos.
Jardel Gregório, o homem que saltou 17,90m no ano passado, tinha chance de pódio, com certeza! Torci. Até bati palmas mentalmente pra ver se empurrava o cara...e nada. Soprei a cada pulo pra ver se o homem ia um cadinho mais pra frente. E nada. Terminou em sexto.
Mas aí, teve a ginástica ritmica! Pensei: se não deu na olímpica, talvez, dê nessa! As meninas foram ouro no pan, devem ter uma chancezinha. Talvez, com um pouquinho de sorte...Mas também não deu muito certo.
(Acabei perdendo o revezamento 4x100 feminino, mas ouvi dizer que não foi tão ruim...)
Ainda restava o futebol. Torci. Deus, como torci! Gritei, esperniei, cheguei até a negociar com Deus: "sabe aquela coisa que eu pedi ontem? Esquece. Dá logo um gol pra essas meninas porque elas merecem muito. Não tô agüentando 'ver elas' sofrerem desse jeito!". Mas não era pra ser...
Enfim, depois desse dia olímpico não resta dúvida. O problema do Brasil não é a falta de investimentos. Definitivamente, não. O problema do Brasil...sou eu!
Pergunta se eu vou assitir ao Ricardo e Emanuel, hoje, pergunta? Aliás, pergunta se eu vou assistir a qualquer coisa agora?!


Mas eu juro por tudo quanto é mais sagrado que nunca na minha vida, vi um jogo sequer do Atlético-MG.
(Só para registro.)

13 Comments:

Blogger Giovanni said...

Eu vi o jogo do rebaixamento, assim como vi o do corinthians. Esses jogos são memoráveis.

Mas é foda mesmo. Hoje no almoço rolou a discussão "dos peão" sobre futebol e etc e todo mundo só xingando.

10:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Achei que as meninas iam limpar a barra do futebol, mas nem pra isso!

11:05 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Péra aê, péra aê, péra aê!
Não vem falar mal do futebol feminino, não! As meninas jogaram muuuuuuuuito!!!
A bola é que não entrou! Tava amarrada em nome do Senhor!
_Perdão,Do meu nome?!
_Não, sô! Do Senhor.
_Ah, desculpa, não vi que vc tava falando comigo. Mas espera aí, do meu nome?!
_Não! Do Senhor! Senhoooor! Não lê a bíblia, não, por*a?!
_Aaaaaah, tá! Do Senhor! Achei que era do meu...

Na verdade, tudo foi por causa do horário em que o jogo foi transmitido. Na hora do almoço, as baianas estão todas na praia, vendendo acarajé! (E a Fran tá na Irlanda!) Se não, cê ia ver só a força da mandinga!

Sobrou futebol.
Faltou mandinga!

11:20 AM  
Blogger Filipe Gouvêa Reis said...

A pergunta que fica é: Sobrou alguma coisa pro Brasil além do Vôlei?

Porque se nem o vôlei salvar...

:(

11:30 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Jesus salva!

Aliás, ouvi um amigo religioso dizer que: SÓ JESUS SALVA!!!

Mas aí, veio um amigo nerd e disse que: SÓ A APPLE SALVA!!!

Mas aí, o ajuda do Word disse que CTRL + Bé que SALVA!!!

O photoshop falou que não! QUE CTRL + S SALVA!!!

...
Muita coisa salva ainda, Dave. (Só o Corel que não. Pq trava antes).

Vamos esperar até o final...

11:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Futebol é competência, e não sorte. Não tem competência pra fazer gol, acaba levando. Nesse caso (o do jogo do Brasil), acho que foi mais incompetência da goleira (bom, li que ela falhou, mas não vi o jogo). Não adianta dominar o jogo e perder todos os gols. Senão fica como o time do galo, cria, cria e não faz gol. Está aonde está, só não é pior porque existem times muito piores que ele. Ai depois põem a culpa na sorte.
Quanto aos atletas brasileiros, sem comentários. Bom que o Pelé virou embaixador da campanha por uma olimpíada no Brasil. Tomara que ele acredite no esporte brasileiro, porque eu...
Só nos resta o volei pra tentar salvar o Brasil de um vexame maior. O melhor de tudo que brasileiro já é acostumado com os diversos vexames que temos por aqui... não vai ligar desse "inesperado" vexame nas olimpíadas.

11:43 AM  
Blogger Flavimar Dïniz said...

E eu confiante no começo das olimpíadas crendo que o Brasil ia trazer uns oito ouros [contava quatro só do volei de quadra e areia].

Mas ainda dá mais três dos voleis. Vamos torcer, minha gente!

11:55 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Eu vou torcer, Flavimar. Mas sem ver os jogos! Pq o que eu assisto...vcs já sabem o que acontece!

E Dereck, a "bárbara goleira do Brasil", jogou mto tb! Salvou o time de uma derrota de no mínimo, 3x0!

Já com relação ao Pelé...discordo de ele ser um ótimo nome pra Olimpíada no Brasil. Aliás, discordo de bem mais coisa nisso aí! E faço questão de comentar qdo as olimpíadas acabarem...

12:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

De qualquer forma... independente de ter sido falha da goleira ou não, o que não teria problema algum também, porque a culpa não pode ser da goleira, se o time tivesse feito três, ela poderia tomar dois gols, o time não fez nenhum, a goleira erra, colocam logo a culpa nela. Sei muito bem disso porque jogo de goleiro nas minhas peladinhas por aí, e quando você joga bem ninguém põe méritos (só se o time ganhar), mas vai errar pra ver. Atacantes podem errar 10 mil gols.
Culpa da Marta e Cristiane então... to brincando, não só delas... com certeza do time todo.

12:12 PM  
Blogger Priscila Cunha said...

E ele quer culpar alguém de qualquer jeito! kkkkkkk
Culpa da natureza dos jogos: alguém tem que perder pro outro ganhar!

12:18 PM  
Blogger Rafaella Thomé said...

Pri, vc devia assistir aos jogos do Galo... pq assim se acostumava a sofrer e olimpíadas ia ser fichinha!!! hehehehe

bjos

3:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu estou começando a me sentir um COVARDE por torcer contra Brasil e Atlético-MG.

10:46 AM  
Blogger Unknown said...

Se não viu jogo do Galo, não veja... É a cena dos horrores!!!!!!!!!!!!!

12:01 PM  

Postar um comentário

<< Home