terça-feira, agosto 19, 2008

Olimpíadas (3)

Rapidinhas

Viu como é bom?


Ouvi dizer que lá no Rio de Janeiro, ficaram tão revoltados com o sumiço da vara da Fabiana Murer, que resolveram até dar um sumiço nuns chineses, em represália...

Fofoca

Vi no G1, que a filha de Maradonna namora o Aguero, aquele que fez dois dos três gols da Argentina contra o Brasil. Dizem que o sogro até chorou com os gols do genro. "Nós também, Maradonna. Nós também".

CQC

E disse o pessoal do CQC de ontem, que dunga é o anão que não fala e o técnico que não pensa. Eu discordo e acho ofensivo. Talvez, o anão fale de vez em quando...

Auto-flagelação


O ginasta Diego hipolyto disse ao G1, que não amarelou e que após a queda, ficou "sem chão". Eu me recuso a fazer qualquer piadinha, depois dessa. Isso mostra que se pode perder uma medalha, mas não bom humor.
Aliás, dizem que o comitê brasileiro proibiu a música "Senta que é de menta" nas apresentações da ginástica brasileira.

Mulherzinha

Vergonha foi ver o Edinanci Silva apanhar de mulherzinha, segundo o Kibe Loco.

Verdades

E na Veja dessa semana, o colunista Diogo Mainardi me solta a constatação: o bom de torcer contra o Brasil é que de alguma forma, a gente sempre sai ganhando.

É...
Quer moleza?
Senta no pudim.

17 Comments:

Blogger Unknown said...

E um professor meu ontem disse que a única explicação para a situação olímpica do Brasil é a síndrome da inferioridade, que faz todo atleta amarelar quando chega a hora H. Para nós, estar lá é uma vitória. Sempre é uma vitória. Até quando vamos nos contentar com tão pouco?
A Daiane pisar fora da linha 2 vezes seria o mesmo que um batedor de escanteio bater a bola por trás do gol 2 vezes. Erro banal.
Enfim, nessa olimpíada o que nos resta é a conformação com algumas medalhinhas...

3:10 PM  
Blogger Priscila Cunha said...

Discordo totalmente do seu professor. Acho que o problema do Brasil é a falta de investimentos. China e EUA dão toda a assistência possível e imaginável para que esses atletas possam se dedicar integralmente aos esportes. E isso inclui preparação psicológica feita por um profissional capacitado e não pela família dos atletas. No Brasil, os desportistas precisam trabalhar para manter os esportes que praticam (vejam o homem do tiro, que "nas horas cheias", é dentista). Quase não há patrocínio pq "responsabilidade social" é dar cesta básica aos pobres. Qdo algum grupo empresarial resolve investir, vai pensar no futebol, que costumava dar alguma visibilidade.
Esses atletas amarelam pq sentem a pressão de serem os únicos a terem alguma chance de medalha. E nervosos, caem como caíram as chinesas e americanas nas classificatórias da ginástica.
Se o Brasil pegasse os "quase ouro" e investisse, talvez, tivesse mais ouros nas próximas olimpíadas...

3:50 PM  
Blogger Priscila Cunha said...

Morro de raiva qdo vejo a galera ovacionar César Cielo. Se ele tivesse chegado em 4º, era um zé à esquerda. Mas ganhou ouro, virou ídolo. Todo mundo orgulhoso em dizer que ele é do BRASIL. Ninguém vê que o cara saiu do país, recebeu investimento e estrutura norte-americanos. Quer dizer: o país não investe e não sabe tratar bem seus atletas. Qdo alguém os torna ídolos, o Brasil os quer de volta.
Tem gente que diz que o país não investe em esporte pq tem mil outras coisas mais prioritárias para investir. Se ainda investisse mesmo nelas, eu daria razão. Mas a verdade é que não investe em droga nenhuma!
Sinceramente, eu se fosse o Lula não teria ido lá. Morreria de vergonha. Não dos atletas, mas do que se permite fazer com eles no Brasil.

A gente brinca, mas fica a homenagem do AVT aos (sofredores) desportistas brasileiros.

3:58 PM  
Blogger Unknown said...

Concordo plena mente com vc , os quase ouro,se bem treinados, com certeza tem potencial p serem ouro e quebrarem até recordes. Viu exibida da russa ? que tinha três chances, errou as duas primeiras e qdo quis foi la e marcou?
Porque n sumiu a vara dela ???

4:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Neim comento sobre as olímpiadas.... está um verdadeiro vexame!!
Concordo com você, acho que o mau desempenho do Brasil é devido a falta de investimentos nos esportes... e enquanto isso vamos passando vergonha né??
Mas de qualquer forma todos os atletas estão de parabéns pela garra!!!

7:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

o importante é competir :D

7:12 PM  
Blogger Bruno Duarte said...

Pra mim, o importante é rir dessa situação toda. Porque se for pra chorar... 3x0, da Argentina?!? Ninguém merece!

7:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o post! quero adicionar que fiquei sabendo que os atletas brasileiro já estou trabalhando na china! Daine dos santos numa pizzaria e Diego hipolyto com jardinagem! Pelo menos essa olimpiada deu para os brasileiro migrarem para a CHINA!

7:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que legal esse blog viu!!!
Já ri demais aqui!

7:55 PM  
Blogger Giovanni said...

Essa piada da Edinanci é a melhor da temporada. Ou então, Casseta e Planeta ontem zoando "prometemos que não íamos fazer piada com "vara", mas NÃO TEVE JEITO.".

6:08 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Eu tb prometi que não zuaria o Diego Hypolito pq eu gosto mto da ginástica brasileira. Mas tem coisa que é inevitável...

6:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Entre o monte de porcarias que esse Mainardi diz, de vez em quando sai uma pérola como essa citada no post.

Eu compartilho do mesmo sentimento que ele.

6:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Priscila, só acho que o Cielo é ovacionado porque o Brasil não tem mais medalhas, tipo a carência de mais medalhas faz com que o único que chegou lá seja idolatrado. Quanto a sair do país, ele tem condições para isso, e saindo do país ele ganhou ouro, porque teve um treinamento descente. Vergonha não é dele de sair, e sim do país de ver que para se ganhar ouro, tem que treinar fora, porque aqui não há um investimento que preste.
Só de pensar nas categorias de base: as escolas são lugares ótimos para se investir em esportes. No Brasil, mal mal há professores de educação física nas escolas públicas, e se há, não há infra-estrutura nenhuma. Nas escolas particulares, não investem porque não têm incentivo nenhum (fiscal) do governo. Gastar dinheiro com esporte, pra quê?
Só somos bons no futebol porque futebol dá pra colocar duas pedrinhas na rua e jogar com bola de meia, porque senão... se bem que ultimamente, nem o futebol tem agradado.
De fato é uma vergonha um país com dimensões continentais, com mais de 160 milhões de habitantes estar atrás de países como o Zimbábue, Quênia, Etiópia (Não é lá que o pessoal praticamente não come?)
Mas no final das contas, a culpa não é do governo, é do brasileiro, que aceita tudo como está e acha que a vida está sempre boa demais. E os políticos roubando tudo que é nosso (a democracia principalmente), e ninguém faz nada.

7:16 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Dereck, sobre o Cielo, foi exatamente isso o que eu falei: "Ninguém vê que o cara saiu do país, recebeu investimento e estrutura norte-americanos. Quer dizer: o país não investe e não sabe tratar bem seus atletas. Qdo alguém os torna ídolos, o Brasil os quer de volta."
Ou seja: o cara se deu bem pq buscou sozinho. Saiu do país, se treinou com os melhores.

Já sobre a culpa ser exclusivamente dos brasileiros, vc deu a deixa que prova o contrário: " Só somos bons no futebol porque futebol dá pra colocar duas pedrinhas na rua e jogar com bola de meia, porque senão..." Eu não vejo como alguém pode treinar ginástica na rua ou nadar na caixa d' água e ganhar ouro olímpico.
Já sobre os brasileiros acharem que a coisa está sempre boa e mto cômoda, é outra questão pra gente discutir nas postagens sobre as eleições!
Já considero todos convidados a fazerem parte delas!

7:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

To adorando essa olimpíada. Agora talvez o governo crie vergonha e perceba que não basta contar com talento e esforço dos atletas, mas tem que rolar uma grana pro treinamento também.

1:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aí que tah o problema....
Quem disse que o futebol brasileiro ganha alguma coisa, quem ganha são jogadores que tem experiência na europa, se montasse uma seleção com jogadores que só atuaram no brasil durante a carreira, eles não passariam nem na eliminatória.
Assim como o Cielo, eles tem que ir pra lá treinar e aprender bater na bola, posicionar taticamente, etc. Jogadores que atuam aqui não vão para copa do mundo entre outros não é por pirraça de treinador, é por que eles ainda não tem o nível do futebol internacional, que só é adquirido na europa.
Tá tudo fudido memo...

3:56 PM  
Blogger Unknown said...

Falta de investimento é um enorme problema para a maioria. Mas não consigo justificar com esse argumento as atuações em determinados esportes que têm alto padrão de treinamento.

Com a garra toda desse pessoal que vive a dificuldade do não incentivo, os "bem nascidos" e "bem treinados" deveriam ter uma aula. Uma não, várias.

12:08 PM  

Postar um comentário

<< Home