sexta-feira, agosto 22, 2008

Olimpíadas (8) - Agora, sim! É (8)!

Pois é, as Olimpíadas estão acabando. Enquanto a gente não espera o que vai dar no vôlei de quadra, vamos começar a exercitar nossa memória! Se preparem para eleger os melhores e piores atletas brasileiros desses jogos. Mas, por hora, concentrem-se nesses, os:

QUASE MELHORES ATLETAS BRASILEIROS

"Bem amigos da Rede Globo...não deu. Não deu e não poderia dar...Assim é o esporte." (Mestre Bueno sintetiza. É impressionante como sempre cabe uma citação dele!)

Vamos lá:

A esperança é a última que cai


(Ainda) Não vale a menção como melhores atletas, mas, enquanto os olhos do Brasil se voltavam para Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Diego Hipolyto, eu destacava a Ana Cláudia Silva e a Laís Souza. Elas ainda não brilham como as chinesas, americanas ou outras ginastas brasileiras, mas melhoraram muuuuuuuuuuuito desde o Pan.
Destaque principalmente para Ethiene Franco, a atleta mais nova da delegação brasileira. A guria pegou o bonde andando, ao substituir de última hora, a Khiuani Dias(que se machucou um pouco antes das Olimpíadas). E não amarelou. Pelo contrário, estava muito segura.
Ao que tudo indica, há futuro pra nova geração de ginastas**. Sem contar as das ginástica ritmica (que não ganham nada, mas fazem um espetáculo cada vez mais lindo de se ver!)

** Se alguma inteligência extra-terrena resolver investir nos esportes brasileiros.

A César o que é de César

Fabiana Murer - Há quem diga que ela foi fraca, ao não se controlar emocionalmente, mas, diante do inesperado acontecimento da vara sumida, é compreensível um deslize.
Pra ser franca, eu duvido que alguém bateria a Isinbayeva. Nem no salto, nem na fé. Quando aquela mulher olha pra frente e começa aquele mantra (que sabe Deus lá o que diz), nenhum acaso tem coragem de tirar o recorde dela.
É dela por direito e mérito!
E como ela fica bem no vídeo! Que mulher bonita! (Claro que eu vi um monte de ponta dupla no cabelo dela, a mão suja, um rosto suado...- inveja clássica de mulher!)

Outra Pessoa

Rodrigo Pessoa quase encostou no ouro, mas não deu. Depois, quase botou a mão naquela medalha de bronze que tanto agradaria ao Leo (ver comentários Olimpíadas 7). Mas, hipismo é um esporte complicado. Não depende só do dia bom do cavaleiro, como disse o Dereck (ver comentários Olimpíadas 7). O cavalo tem que estar de bom humor também!
Mas quem sabe se ele trocasse? Quem sabe se ele montasse no Jardel Gregório e o cavalo saltasse o triplo, a coisa não melhoraria?!
Brincadeirinha! Eu já falei o quanto torci pelo Jardel. E claro, ele é outro em quem eu continuo acreditando. Numa hora, aquele 17,90m volta e aí, eu quero ver o cavalo fazer igual!

E sobrou braçada

A maratonista aquática, Ana Marcela, chegou bem perto do ouro também. Mas, acabou terminando em quinto (talvez, com alguns hematomas). Ouvi dizer que ela quer aprender com a Edinanci* a dar mais braçadas na próxima Olimpíada. Porém, há quem diga que a Edinanci vai estar ocupada, treinando (n)a seleção masculina de futebol, caso Luxemburgo não seja bravo o bastante.

* ver comentários.

Revezamento

Já as atletas do 4x100 m, perderam o bronze por pouco. É, mas dizem que o atletismo está revezando: numa Olimpíada vai mal, na outra...vai mal também! Brincadeirinha! Revoltada, eu fiquei quando as meninas do vôlei de praia perderam o bronze. Pior que levar o bronze, é perder o bronze! E pior que perder o bronze, é perder pra China, no vôlei de praia. Como jogam feio! Assustaram as meninas.

Já os piores atletas...eu não sei. Eu sou passional igual ao Galvão. Se ganha, eu vibro. Se perde, eu xingo, mas esqueço, dois dias depois. Quem aponta aí, os piores ou os quase melhores atletas brasileiros?!

8 Comments:

Blogger Priscila Cunha said...

Alter ego da Pri disse...

Eu não agüento essas coisas estereotipadas que insistem em aparecer nesse blog! Falou-se em amarelão, alguém solta um Diego Hipolyto. Falou-se em porrada, já emenda na Edinanci (que a propósito, luta judô e não boxe!)...

* Só pra lembrar que por coincidência (ou não) esses dois atletas quaaaaaaaaase chegaram lá. (Ou criou-se uma enorme expectativa quanto a isso!)

10:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

A verdade é que o mais ridiculo de todos é aquele Diego Hypolito. Porque o camarada fez o mais dificil e não conseguiu ganhar simplesmente por falta de estabilidade emocional.

Não existe definição mais perfeita para "amarelão" do que isso.

10:03 AM  
Blogger Unknown said...

Ah, concordo com Penere. A ginástica tem padrão internacional de treinamento... Perder, faz parte, agora, perder desse jeito é feio demais. Outra coisa ridícula que insito em dizer: o que é aquilo da Daiane pisar duas vezes fora da linha? Faz aquilo TODO dia, cara! Não me conformo. O Brasil não tem padrão olímpico para muitos esportes.
Futebol masculino, como é de costume nos últimos anos, é uma vergonha.

10:25 AM  
Blogger Unknown said...

E esses atletas (ginástica e futebol masculino) não podem nem dizer que não houve incentivo.

10:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não tem jeito, o Hypolito era favorito...

Agora campanha melhor do que a das meninas do voley só a dos americanos no basquete. SENSACIONAL!
Quanta superioridade! E o melhor, é uma geração nova, exceto a Fofão que por sinal carregou as meninas e matou a marcação das adiversárias.Com essas meninas gigantes aí acredito que agente ainda vai ter muita alegria!

5:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não tem jeito, o Hypolito era favorito...

Agora campanha melhor do que a das meninas do voley só a dos americanos no basquete. SENSACIONAL!
Quanta superioridade! E o melhor, é uma geração nova, exceto a Fofão que por sinal carregou as meninas e matou a marcação das adiversárias.Com essas meninas gigantes aí acredito que agente ainda vai ter muita alegria!

5:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que essa foi a olimpíada do quase. Assim como a de Atenas, e Sydney, e Atlanta, e Barcelona... bom vou esperando aqui sentado no meu trabalho (já estou velho pra achar que vou poder eu mesmo ir ajudar o Brasil a ganhar algo) o dia que o Brasil vai sair da QUASE mediocridade.
Bom, esse monte de quase só acontece porque o Brasil mal mal tem um atleta nas modalidades. O Jadel não salta bem, já era. Se tivesse uns 4 ou mais atletas bons em cada modalidade, poderia amarelar um, dois, e ainda sim ganhar medalhas. Ou será que todo mundo acha que americano não amarela. Eu acho que eles amarelam, e muito, só acho que ganham na insistência. (levam "milhões" de atletas, um acaba ganhando).

6:22 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Concordo em gênero, número e grau com o Dereck!

6:50 AM  

Postar um comentário

<< Home