quarta-feira, agosto 20, 2008

Olimpíadas (4)

Durante a reunião do Conselho Político do Governo, ontem, o assunto entre o presidente Lula e aliados foi de extrema importância nacional: a derrota para a Argentina. Segundo o líder do PTB na Câmara, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), o presidente disse que nunca sentiu tanta raiva na vida. (Nem nos piores tempos do Corinthians!) Lula também teria dito que se espantou com a falta de vontade dos jogadores brasileiros.
O assunto não terminou por aí. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendeu a demissão de Dunga e o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), espera que a CBF dê outra chance ao treinador. (Garibaldi talvez, seja o único a querer Dunga de novo. Para o restante do PLANETA, Luxemburgo pode ser a solução).
Como se vê, os nossos representantes andam bastante ocupados (como sempre). O que me encanta é a frase do presidente (nunca passei tanta raiva na vida). Engraçado porque eu já! Aliás, tem gente que passa raiva há dois mandatos! No mínimo, ele deve estar se referindo a praticamente TODAS as atuações do Brasil nas Olimpíadas.
Eu confesso que ontem, fiquei com medo de ver a disputa entre Ricardo/Emanuel e Fábio/Márcio. Achei que o Brasil fosse arrumar um jeito de perder essa também. Sei lá, uma bola poderia sumir, uma rede...

Alguém precisa dizer ao Lula que não falta só vontade. Falta investimento. E se for para o presidente passar a mesma raiva que todos passam ao torcer para o Brasil, a derrota soa até reconfortante. Mas que sejam as últimas.

Fonte: globoesporte.com

11 Comments:

Blogger Giovanni said...

"Durante a reunião do Conselho Político do Governo".

Aí vocês veem porque que não há investimentos.

6:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Absolutamente normal....quem tem acesso a uma câmara(estadual,federal,municipal)
perceberá que há muitas sessões
para homenagens absolutamente inuteis.
Enquanto isso eles vão empurrando discussões úteis para depois.

Sessões ordinárias são feitas para discutir algo que ficou pra trás.
E sim,eles ganham a mais para isto.

Em um cenário assim o que há de errado em discutir se o Breno fez ou não pênalti em Aguero?
Ao meu ver nada de errado,apenas mais um dia comum na câmara dos Deputados.

6:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que bom saber que o que mais irritou o presidente desse país na vida dele foi um grupinho de milionários jogando bola na China.

Muito pior seria se ele se irritasse com a situação da saúde, educação, segurança pública e transporte do Brasil!

6:32 AM  
Blogger Ruleandson do Carmo said...

Eu não goto de Olimpíada, não gosto de copa do mundo, não gosto de campeonatos de futebol, não gosto das brigas de torcidas de futebol, não gosto dos milhões que os jogadores ganham ao serem "vendidos", não gosto da supervalorização que o esporte ganhou, algumas modalidades mais que as outras. Tanta gente que rala, estuda, dedica, sem emprego, tanta gente que nunca teve acesso à nada com emprego e ganhando pouco, um salário, 500 reais, e jogadores sendo patrocinados por grandes marcas e ganhando de um a tudo e ainda faturando milhões. Não gosto, mesmo.

6:46 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Nem preciso dizer o qto eu gosto de esportes, né?!
Não acho que o problema seja a valorização de algumas modalidades. A visibilidade de uns ocorre quase naturalmente já que alguns esportes são mais prazerosos de assistir que outros. O problema é a SUPER valorização de alguns ATLETAS e a desvalorização completa de todo o resto (que nós vamos discutir nas postagens sobre eleições). Foi o que eu disse antes, no comentário de uma dessas postagens: dizem que não investem em esportes pq há outras prioridades para investir. Se ao menos investissem mesmo, não me importaria. Mas eu fico com pena da delegação brasileira, que vai às Olimpíadas na raça, dar a cara pra bater. E do povo, que não vê nem migalhas do tal investimento que dizem ser feito em eduacação, saúde etc.

6:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

O investimento que fazem é na Suíça. Ou só de pensar que no Brasil, "famoso" pela corrupção, não existe nenhum tipo de, sei lá como vou chamar isso, setor especializado no combate a corrupção, mostra o quanto "estamos" preocupados com as divisas que "voam" por aí.
Mas a hipocrisia é grande, vai ver foi a cpmf que acabou, que tirou os recursos da saúde (que nunca foram pra lá), que prejudicou o rendimento (investimento) do Brasil nos esportes. Mais engraçado ainda o Lula falar que ninguém viu os preços cair com o fim da cpmf. Acho que o crescimento do Brasil esse ano veio de alguma força alienígena. Mas o Banco Central já deu um jeito nisso, aumentou o juros mais que depressa, pra que essa anomalia (Brasil crescendo) não se repita até o final do ano ou ano que vem.
Mas voltando aos esportes. Será que eles passaram raiva com a ginástica brasileira? Ou pior, com os vários esportes em que o Brasil nem sonha em ir pra uma final olímpica? Mas o que contam é sempre o futebol... triste.

7:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tadinho do presidente gente... só ficou nervoso.... normal!!
Normalmente acontece com pessoas que não tem muito com o que se preocupar mesmo!!!

10:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tadinho do presidente gente... só ficou nervoso.... normal!!
Normalmente acontece com pessoas que não tem muito com o que se preocupar mesmo!!!

10:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Deu na Folha Online:

"Depois da casantiva reunião sobre a derrota da seleção brasileira, o presidente ainda precisou discutir com membros do Senado os mistérios da novela A Favorita."

1:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não goto de Olimpíada, não gosto de copa do mundo, não gosto de esporte...e quer saber? Não gosto de vc tb! kkkkkkkkkkkk

Parabéns pelo blog! Tá show!

11:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por um acaso vocês não acham que o Ronaldinho Gaucho ganha milhõpes por sorte né? Se acham deixa eu contar pra vocês. Assim como existem jogadores de futebol que ganham mais de 1 milhão por mês, existem jogadores (e posso lhes garantir que são a maioria esmagadora) que ganham menos de dois salários por mês. O problema é que vocês só conhecem os que a televisão mostra, e ela mostra os que ganham muito é claro, afinal são eles que vendem o futebol. Seria como se revoltar por o Bill Gates ser milionário, investidores existem muitos mais bem sucedidos são poucos, assim como jogadores de futebol. Desafio qualquer um a mostrar uma estatística em que o número de empresários milionários em relação a empregados assalariados é maior que o número de jogadores milionários em relação aos jogadores menos valorizados. Não sou contra a valorização de ninguém, nem do Bill Gates nem do Ronaldinho Gaúcho, todo talento deve ser recompensado ao máximo.

3:48 PM  

Postar um comentário

<< Home