sexta-feira, agosto 29, 2008

Eleições (3)

CHUTA QUE É MACUMBA!

Hoje, acontece uma reunião do TSE para instruir futuros mesários das eleições. Tal como alguém que tenha executado ou testemunhado um crime, recebi uma intimação a comparecer. Já pensei em tudo quanto é jeito de escapar, mas não tem saída. Não é dificil concluir: pior que ter o nome na macumba, é ter o nome nessa lista de mesários. Não sai de jeito nenhum! Nem com folha de arruda!
Não adianta eu dizer que sou freelancer e que um dia perdido significa para mim, um dia sem receber. Também não adianta eu dizer que como freelancer, a "dispensa de serviço", a qual tenho direito, não me serve para nada. Sal grosso, água benta, aquela planta 'comigo ninguém pode'...Simplesmente, não adiantam. Se um porteiro do meu prédio assinou o recebimento da carta, sou convidada a obrigatoriamente, comparecer. Antes, tivesse chutado essa galinha preta em forma de carta oficial!
A minha ida a contra gosto revela a necessidade da obrigação. Poucas pessoas gostariam de ser mesárias. Assim como poucas gostariam de votar. Mas, confesso que gostaria de ceder o meu lugar a alguém que realmente quisesse. Talvez, alegando que qualquer serviço é mais bem feito por alguém que tenha boa vontade. Mas, não adianta. Já botaram o trabalho numa encruzilhada.
O interessante é que justo eu, que costumo apoiar "leis do bambu", vou ser obrigada (literalmente) a aceitar a situação, sentindo uma leve falta do livre-arbítrio. Mas, é claro que a essa altura, se você me conhece, ao menos um pouco, deve estar estranhando tamanha passividade...

Esta postagem é só para avisar que a partir de agora, quem não acompanhar o AVT todo o dia, vai ser indicado a me fazer companhia nas próximas listagens de mesários. E também é só para avisar que se faltou algo legal hoje, a culpa é da reunião do TSE.

ÊÊ Missifi.

(Ninguém mandou rezar pouco....)

9 Comments:

Blogger Valmique said...

ê pri! Como assim hoje não teve nada de interessante? Você foi a notícia! hehhehee

Ironia hein? Na verdade é bom, que depois você vai estar "in loco" sobre essa seção do AVT Elições.

ahahhaa

piadas a parte, não me indica não! hehehe

bjos!

9:20 AM  
Blogger Valmique said...

ê pri! Como assim hoje não teve nada de interessante? Você foi a notícia! hehhehee

Ironia hein? Na verdade é bom, que depois você vai estar "in loco" sobre essa seção do AVT Elições.

ahahhaa

piadas a parte, não me indica não! hehehe

bjos!

9:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que eu me lembre, o trabalho de mesario de um 1 dia garante dois de folga no serviço.

So que é claro que depende muito do seu emprego. Nesse mercado agressivo, ao conversar com o chefe no maximo voce consegue um - e emendado com algum outro feriado pra frente, se tiver sorte.

"Ah, mas e lei e voce tem de reclamar com seu chefe". Se fosse serviço publico, ai voce so emendava JA no carnaval do outro ano pra ganhar uns dias pra curar ressaca.

10:47 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Se a eleição tiver 2º turno, os mesários e CIA têm direito a SEIS dias de folga. Dois por precisar comparecer à reunião de treinamento e mais dois para cada turno de eleição.

Há um atestado para ser entregue no trabalho. Em caso de "problemas" com os chefes, o TSE pode entrar em contato para "esclarecer" a questão.
Mas, como lembrou bem o Giovanni, se não se tratar de um emprego público, todo mundo sabe exatamente no que vai dar esses dias de folga...

12:19 PM  
Blogger Bruno Duarte said...

Rezou pouco mesmo, heim?
Porque nas últimas eleições o "super atento" que vos escreve acabou assinando a lista de voluntários...

Não sou de rezar. Mas alguém deve estar fazendo isso para mim, porque não apareceu nenhuma intimação desse tipo aqui em casa. Quer dizer, apareceu, mas foi para a minha querida irmãzinha. hihi

6:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Descobri o que é ser pior que mesário.... ser presidente de mesa. Eu sou... também sou autônomo e professor. 6 dias de folga que nunca usarei...

tomara que falta alguém da mesa para eu convocar o primeiro da fila... hehe. Boa sorte

Bruno

4:47 PM  
Blogger Unknown said...

É triste, mas alguém tem que fazer o trabalho sujo né... pelo menos podiam pegar os funcionários públicos que na sua maioria não fazem nada no dia-a-dia para fazerem uma boa ação uma vez a cada dois anos.
Meu pai ficou quatro anos como mesário, e ele é professor. Imagina se alguém foi lá dar aula no seu lugar para ele ficar em casa gozando dos seus dias de folga...

6:29 AM  
Blogger Priscila Cunha said...

Quer dizer que existe uma lista de voluntários, mas, o TSE prefere as intimações?

Não consigo expressar meus sentimentos diante disso.

8:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pri,

Ainda bem que essas ameaças não são pra mim!
Quero lembra-la de que não passo 3 horas, sem vim ver o AVT! NÃO DURMO SEM O AVT! AVT É VIDA!

2:07 PM  

Postar um comentário

<< Home