quarta-feira, maio 21, 2008

Escreveu, não leu, o pau comeu (1)

Ambigüidade. Essa peculiaridade da linguagem publicitária. Quantos redatores sofrem para criá-la! Para os jornalistas, no entanto, esse "erro" é tarefa fácil. Não porque sejam menos capazes, mas porque escrevem mais. E na pressa, sem tempo de reler, o natural é que saim pérolas do tipo:



"Natália Guimarães vai a leilão?" Quem dá mais pela ex-miss?
Diretamente das pérolas de abril.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Nooossa, adorei essa!!!!
Mas queria mesmo era que os vestidos da Natália fossem a leilão... quem sabe eu arrematava um? rsrsrs

9:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mais um malefício da medíocre filosofia de notícia "minuto a minuto" dos grandes portais. Ninguém tem tempo nem vontade de fazer notícias descentemente escritas.

6:55 AM  

Postar um comentário

<< Home