sexta-feira, outubro 10, 2008

Eleições (7) - Começa a disputa por 2010

Serra, Aécio ou Nulo?
Pesquisas apócrifas apontam Nulo como o melhor candidato à presidência


As eleições do último dia 5 deram o ponta-pé inicial para disputa pela presidência em 2010. Na verdade, as campanhas de Aécio e Serra começaram muito antes, mas, os primeiros resultados puderam ser vistos na mídia agora.

Segundo a revista britânica Economist, Serra - que já era o favorito do partido - saiu fortalecido no PSDB. O apoio dele a Kassab - que venceu, surpreendendo aqueles que apostavam em Marta Suplicy e Geraldo Alckmin - surtiu muito mais efeito do que o escancarado apoio de Aécio a Lacerda.

(Ao que parece, ainda que resulte na eleição de um mensaleiro, o segundo turno em BH realmente trouxe benefícios e espero que realmente faça a população pensar mais um pouco.)

O artigo da Economist conclui que a transferência de votos de um político para o outro parece não funcionar mais tão bem no Brasil.

(A princípio, o que vai funcionar bem na disputa de Aécio e Serra mais uma vez será o voto nulo.)

Mais sobre o artigo da Economist, no G1.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Na verdade tenho até medo das eleições de 2010, assim como estou com medo dessa daqui de BH. Acho que não existe nenhum candidato a altura do Lula, e sinceramente, preferia que ele desse um "golpe", como o do FHC, e pudesse se candidatar a mais uma reeleição.
O governo do Lula está longe de ser excelente, na verdade, eu o consideraria ruim, comparado ao que deveria ser um governo decente. Mas quando temos uma base de comparação como a brasileira, aonde política se resume a um bando de pessoas acima da lei, que fazem o que querem para enriquecer, acho que o governo do Lula é realmente excelente.
Como ouvi em uma entrevista uma vez, o Brasil ainda está engantinhando numa democracia (entendo corrupção como um ato extremamente anti-democrático), aonde políticos sejam realmente punidos por roubar, e que todos esses escândalos recentes são apenas a ponta do iceberg. Mas espero que com o tempo os brasileiros possam deixar o conformismo de lado e lutar pelo que é seu, e que isso reflita nos governantes. Realmente torço para que isso não deixe de ser apenas uma esperança.

5:17 PM  
Blogger Ruleandson do Carmo said...

É triste pensar e saber que o Aécio vai ganhar. Nulo vai ser melhor que o Lula foi.

4:28 AM  

Postar um comentário

<< Home