segunda-feira, outubro 27, 2008

Rapidinhas Intercon 2008

Sem saudade das vitrines ambulantes da Apple

No ano passado, era incrível a quantidade de manés desfilando Apple: Macbook no colo; Ipod pendurado no pescoço e o Iphone na mão. Personificações do gadget. Nesse ano, a coisa melhorou. O pessoal só se ateve ao uniforme cult: calças xadrez e óculos de armação preta. E só. Que avanço!

Sem contar os manés do fone. Quando a palestra era na esquerda, rádio no canal 1. Na direita, canal 2. E quando era uma só no meio? Tira o fone, idiota! Mas, não. Reclamaram tanto que o rádio não funcionava que quando deu certo, não quiseram tirar de jeito nenhum! Acho até que alguns pagaram os U$S 250 só pra levar o rádio como souvenir do evento.

E o meio ambiente?

Evento em São Paulo = papel. Muito papel. Eu me perguntei se o Luli se vestiu de lixeiro em função disso.

No ano passado, a Dial Host fez uma mega sacola e engoliu todo o material promocional dos concorrentes. Nesse ano, a Uol fez uma sacola ainda maior que a da Dial Host e obteve o mesmo sucesso. Me preocupa o tamanho da sacola no ano que vem. Uma tristeza para carregar e dentro delas, papel. Muito papel. Onde estão os brindes criativos? E aquela velha preocupação com o meio ambiente?


Celebridades


Cazé estava na platéia. Mas, quem é ele diante de Luli Radfahrer, Cris Dias, Fábio Seixas, Michel Lent e Cia? Quase passou batido.

Web Fascismo

No geral, está um tal de palestrante perseguir platéia depois de evento, que me preocupa. Não se pode dizer nada, que já vem o palestrante via Twitter, e-mail, orkut, MSN, SMS: "Por que você não gostou da minha palestra? Heim? Heim? Tem que gostar! Minha mãe e meus amigos adoraram!"

Nerds

Estava eu, rélis mortal, longe de ser um mulherão, discutindo uma palestra que rolava no auditório, enquanto ouvia uma oficina de fotografia. Nem percebi que eu era a única mulher na roda de discussão. Mas, me irritou depois do quarto comentário a respeito. Natural, porque somente 25% do público eram mulheres. Mas, pensei: mulher. É lógico que isso foi o mais perto que esses caras chegaram de um exemplar. Por isso, o estranhamento. Sem graça, preferi voltar com o fone no ouvido. Pensei: "qual o problema de mulher discutir tecnologia?" Mas, pensando bem, ainda bem que me calei porque isso parece discurso de Marta Suplicy e Jô Moraes. Odeio feminismo tanto quanto o machismo.

2 Comments:

Blogger Ruleandson do Carmo said...

Parece que foi muito produtivo, depois quero saber com todos os detalhes como foi.

Beijos,

RU

8:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Achei muito legal seu blog, fiz um post e depois vim ler o que você escreveu sobre o InterCon 2008, vou postar só amanhã porque preciso de fotos rs...

Tenho praticamente as mesmas opiniões que você sobre todas as coisas, só não posso dizer se estava melhor ou pior que o ano passado pois não fui em 2007.

Parabéns pelos relatos, muito pertinentes ;)
bjs!

1:00 PM  

Postar um comentário

<< Home