Publicidade
Comecemos devagar. Repare o canto direito, em que deveria haver informações precisas sobre a inscrição do vestibular: "21/05 internet e outros postos". Outros postos! Que outros ??? Ou seja, ao se passar a data de inscrição pelo correio e não tendo internet, se vire e descubra sozinho onde se inscrever! Descubra um "posto" semelhante à internet pra fazer! Ambigüidade ridícula, descuido mórbido.(Postos se referia a outros como os correios).
Aí, vem a parte dramática: a modelo-estudante de direito! Embaixo da foto, se lê: Geise Pouso, top model Brasil 2005, estudante de direito da universidade. Por que diabos um Publicitário pensou que alguém se matricula numa faculdade porque alguém "famoso" é aluno? E quem falou que a Top Model Brasil 2005 é famosa? E pior: que tipo de universitário a faculdade pretendia atrair? Não obstante, convenhamos, 'pegou mal' demais pra modelo. Eu vou tentar não ser muito severa, para não fazer mau juízo da reputação da moça, mas o que se pensa ao se ler a frase "Venha estudar comigo na Universidade de Itaúna" e vê a moça fazer esta cara? Ora, o mesmo que se pensaria se a moça, estudante de Direito, dissesse depois de formada, com essa mesma cara do anúncio acima: "Processo? Vou abrir pra vc!" Além do pejorativo óbvio, o anúncio destrói toda a imagem positiva da top model não fútil, a bonita e não burra, que até faz faculdade de Direito!
E a maravilhosa peça não pára a catástrofe por aí! Depois disso tudo, repare o slogan. Sem dúvida nenhuma, uma grande universidade"...
Não preciso dizer mais nada.