segunda-feira, setembro 29, 2008

Proyecto Flamenco: Flor del Compás y Tablao Interativo

Interfaces criadas para a aula de Estética. Buscam resolver dois problemas:
1- a dificuldade dos bailarinos iniciantes internalizarem os compassos;
2 - a dificuldade em treinar sozinho, sem um local apropriado e um professor para indicar erros e acertos.



Acompanhem o texto publicitário da Ana, aqui.
Licença poética de conteúdo. Voltamos em breve com o papo-furado normal.

quinta-feira, setembro 25, 2008

Rebelde com causa

Depois, algumas pessoas ainda têm a coragem de me perguntar por que eu não gosto de alguns portais mineiros. Acabei de ler um spoiler infantil e ainda não consegui canalizar minha raiva.

Resumindo, eis a notícia: "a seqüência trará os acontecimentos anteriores ao primeiro filme já que o protagonista morre". Se você não se importa com spoilers, clique aqui e descubra o resto do lead.

Inacreditável.
Se você também odeia esse portal, desabafe.

quarta-feira, setembro 17, 2008

Posts Pagos

E segue firme a discussão na 704 do IEC sobre posts pagos. É ético ou não? Quem fez, fará ou faria? E quem nega?
Analisemos a situação. O Valmique, do Muza, me ofereceu R$ 500 para dizer que é dele o blog homossexual mais completo do Brasil. Só porque eu sou hetero, vou recusar? As postagens são divertidíssimas, há um tom debochado e ao mesmo tempo informativo para o mundo pop, um imenso cuidado editorial etc.
Do mesmo jeito, o Ruleandson e o Flavimar me ofereceram R$ 300 pra dizer que poesia honesta é o que faz os dois blogs pulsarem; que a Lu me deu duzentinho para dizer que a viagem dela ao redor do mundo está quase acabando e quem não for lá rápido, não vai ganhar souvenir...
Só porque eles me pagaram (e bem) para dizer isso significa que eu não concorde?
Não seria ético se eu aceitasse a grana e discordasse do que eles me pediram para dizer. Não seria ético se eu mentisse para o meu leitor, negasse que o post foi pago. Mas, eu já fiz isso tantas vezes! Se eu dissesse a verdade num blog picareta, tendencioso e irônico, aí, sim, seria motivo de discussão ética. E os maus valores que sempre nortearam esse blog? Meus leitores não perdoariam a ausência deles nunca!

I'm a material girl! See the world, baby!
O show da Madonna vem aí. Façam como esses blogueiros: financiem minha ida!

Esse não foi um post pago. Eu não sou uma mulher materialista. E também não irei ao show da Madonna. Isso tudo foi uma brincadeirinha para levantar a discussão e de quebra, recomendar os blogs desses queridíssimos amigos.
Mas e aí, o que vocês acham de posts pagos em blogs?

segunda-feira, setembro 15, 2008

Sovaco de Rainha

Será que passa pela cabeça de alguém que a Xuxa poderia usar desodorante Monange? Não mesmo. E a produção do novo comercial do produto fez questão de mostrar isso.

Repare que no início do comercial, a "Rainha dos Baixinhos" finge que ia começar a passar o desodorante, mas, foi surpreendida pelo narrador. As unhas dela estão curtas e o esmalte em cor uniforme. Já na cena que mostra o produto em uso, a unha de repente cresce e tem as pontas brancas ("a francesinha", para nós mulheres). Ou seja: a Rainha tem uma dublê de sovaco!!!

Não acredita? Então, repara:



Tudo bem não usar o desodorante Monange em casa. Mas, não dava pra usar só no dia da gravação?

Agradecimentos à Cione Amaral, que não deixou a gafe passar batida.

segunda-feira, setembro 08, 2008

Rapidinhas

Seleção Canarinho

Disse a Fifa que a seleção brasileira de futebol masculino é "insípida".
Se pensar bem, também é inodora e incolor.

A propósito, o Dunga podia fingir que é água e vazar, né?!

sábado, setembro 06, 2008

O que é, o que é?

Um sistema de trabalho obrigatório; acontece muito depois da escravidão ser proibida; é temporário; sem direito a férias; sem carteira assinada ou qualquer direito trabalhista; em que você trabalha até morrer; ganha muito pouco; o patrão acha que está lhe fazendo um favor em lhe dar um salário; você não consegue nada melhor porque é mão-de-obra barata em qualquer outro lugar; você nunca chegará perto da independência financeira e o medo de ficar sem dinheiro lhe torna ainda mais dependente; não há perspectivas de melhora e alguém sempre tenta lhe convencer de aquilo é uma experiência ótima para você?

Resposta: Mita. Um sistema de trabalho indígena, praticado no período colonial, na América Latina. Obrigava índios a trabalhar nas minas, em troca de um mísero salário.

Qualquer semelhança com "estágio" é mera coincidência?!

quinta-feira, setembro 04, 2008

Tecnologia

BRITÂNICOS CRIAM DROGA ELETRÔNICA
Pirulito conectado à USB promete dar onda.



O aparelhinho transmite estímulos elétricos para a língua. O barato vem da 'substituição sensorial': o cérebro transforma informações em imagens e outras sensações. Ainda não se sabe quais efeitos colaterais a droga eletrônica pode trazer.
Fonte: G1

Não resta dúvidas de que vai ser ótimo para alguns Djs em raves.
"Vai um doce aí?!"


Falando sério...


Tanta aplicação útil se pode fazer da tecnologia. Mas, os caras gastam tempo, dinheiro e inteligência fazendo uma droga digital, literalmente falando (tb). Tomara que essa droga dê choque e faça a galera ficar um pouco mais esperta!

terça-feira, setembro 02, 2008

Cotidiano

Estava parada na frente do TRE, na Prudente de Moraes, quando se deu o vuco-vuco: uma camelô de CDs piratas corria dos fiscais da Prefeitura. "Deixa ela correr com a bolsa", disse um fiscal. O outro completou: "E deixa a garrafinha, pra ela beber água quando voltar". Os fiscais também deixaram um banquinho. Foram informados de que era um empréstimo da banca de jornais ao lado.
Enquanto isso, algumas pessoas que passavam pelo local gritavam: "Vai prender bandido, seus caxias!" "Deixa a menina ganhar o dinheirinho dela!" "Pega ladrão, o de colete da Prefeitura!" O consenso era de que se o povo não pode trabalhar, a opção é ir para as ruas, roubar. Por isso, mesmo os que não gritavam, balançavam a cabeça negativamente para os fiscais da PBH. "Se ela tivesse puxado o pano e abraçado os cds, os fiscais não poderiam levar nada. Eles não podem apreender o que estiver na mão ou na bolsa", lamentou um transeunte.
E quase que eles não conseguiram mesmo. Pela "solidariedade" da ação dos fiscais, me deu a impressão de que eles próprios não se sentiam tão à vontade em fazer a apreensão. Cumpriam apenas o papel deles.
A situação é complicada. Os que não compram os cds piratas, baixam as músicas pela internet. O problema então é com o comércio? Não seria com o "piratear"?

Isso tudo mais uma vez me faz concluir: é preciso repensar as leis, principalmente, as que envolvem direitos autorais e internet.
O mundo simplesmente não é o mais o mesmo. Acabei de assistir ao povo reclamar da fiscalização cumprir o papel dela.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Usabilidade - Avança, Brasil!

Pra trás é que se anda!

As urnas eletrônicas viraram referência mundial de rapidez em eleições. Mas, neste ano, ao invés de se tornarem ainda mais rápidas, as urnas sofreram uma alteração no sistema e vão ficar mais lentas. O motivo? Agora, as fotos dos vices também aparecerão na tela.
Já imaginei um vice reclamando da falta de glamour. As pessoas custam a se lembrar de quem é o prefeito, imagina do vice?
Mas, nessas eleições, está garantido: o vice irá aparecer tanto quanto o prefeito.
Também já vejo o avanço: vereador vai pedir foto colorida; senadora quer "liquify" na barriga; deputado quer trecho do BBB que participou; Gretchen quer a foto da Playboy no display, TSE vai usar flash para introduzir a votação...
E por aí vai...